❤🌷🌷🌷(◠‿◠)🌻"O ensino que realmente causa impacto em quem o recebe não é o que passa de uma mente para outra, mas de um coração para outro."❤🌷🌷🌷(◠‿◠)🌻 HOWARD HENDRICKS

Pessoas especiais que acompanham o meu trabalho:

sexta-feira, março 09, 2012


All Alone in the Night - Time-lapse footage of the Earth as seen from th...

5
Lindo, assistam este espetáculo!



Cidades, luzes, carros, energia elétrica, desastres naturais. Esses e outros elementos que fazem parte do nosso mundo podem não ser tão convidativos quando vistos de perto. Mas já pensou em enxergar tudo isso de cima? Foi o que a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) fez ao capturar fotografias impressionantes a uma altura de cerca de 340 quilômetros do nosso planeta.
 
Para quem não sabe, a ISS é um laboratório espacial em movimento que dá 15 órbitas na Terra por dia. Ela envolve diversos programas relacionados ao estudo do espaço, sendo uma soma de projetos das principais agências espaciais do mundo, em países como Canadá, Japão, Rússia e Estados Unidos.
 
O vídeo, que mostra um voo panorâmico feito sobre o planeta à noite, foi produzido por uma câmera que captou imagens com um alto nível de detalhamento.  O resultado é um verdadeiro espetáculo de cores com pouco mais de dois minutos.

É possível observar claramente as luzes das cidades nos cinco continentes (os pontos em tom laranja), além de fenômenos naturais como relâmpagos de tempestades em meio ao azul dos mares, milhares de raios e flashes estourando por entre as nuvens, e até mesmo a aurora boreal causada pelo vento solar e retratada em magníficos tons de verde, próxima aos polos. No horizonte está o que os cientistas chamam de névoa de ouro da fina atmosfera da Terra.
 
Em alguns momentos, as imagens recebem cortes porque o satélite se aproxima da metade do planeta que é iluminada pelo sol naquele momento, o que gera um clarão. Ao canto do vídeo, é possível observar os painéis solares da ISS. Mas nada que atrapalhe na hora de acompanhar a grandeza do nosso planeta, vista a quilômetros de altura. 

5 comentários:

Mylly Oliveira disse...

seguindo retribui?
http://conxistasonline.blogspot.com/

Pedagoga Viviane disse...

Olá Joelma, adoro seu blog...
Por isso te ofereço de coração o selo de aprovação (pegar no meu blog Educar é Viver na aba ofereço), vc merece!!
http://orientarpedagogos.blogspot.com/

Também estou criando um blog para divulgar todos os blogs educacionais de qualidade e vc faz parte dele.
Seja seguidora, traga o selo de qualidade (pegar na aba faça parte vc também) e indique blogs educacionais de qualidade!!!
Seja bem vinda!
http://diversosblogseducacionais.blogspot.com/

Mil bjs

Salles disse...

Oi linda, obrigada pela visita e pelo carinho, já sou sua seguidora a um bom tempo e trouxe seu link, sou amante do seu cantinho, ficaria imensamente feliz se vc vier fazer parte do meu cantinho tbm, conheça e participe do super sorteio realizado por mim, confeccionei as caixas e um comerciante amigo meu recheou elas p/ este sorteio, aguardo sua participação no sorteio e volte mais vezes, adorei sua visita. bjos

Andressa Caroline disse...

OI Joelma. Adorei seu blog, muitas coisas legais. Parabéns. Vou seguir vc. Muito bom conhecer pessoas novas que compartilham dos mesmos ideais. Obrigada pela visita e pelo recadinho carinhoso no meu blog. Me siga tb. Beijokas

Andressa Caroline disse...

Ah como adorei seu blog tb odereço o meu selinho. Só n conseguir verificar onde posso t eseguir aqui.

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar, Jo.

My Family.