❤🌷🌷🌷(◠‿◠)🌻"O ensino que realmente causa impacto em quem o recebe não é o que passa de uma mente para outra, mas de um coração para outro."❤🌷🌷🌷(◠‿◠)🌻 HOWARD HENDRICKS

Pessoas especiais que acompanham o meu trabalho:

sábado, janeiro 19, 2013


Dinâmica.

5
Dinâmica para início do ano letivo ou reunião de pais.


Kit de Sobrevivência

Esta é um kit de sobrevivência. Nele você encontra o indispensável para acompanhá-lo durante a vida. 
ELÁSTICO: Serve para sermos flexível, pois nem sempre as coisa e as pessoas são da maneira como gostaríamos que fossem. Ele representa o AMOR. 
CANETA: Serve para anotar todas as coisas positivas e felizes que acontecem no seu dia a dia profissional. Ela representa a ESPERANÇA. 
BORRACHA: Serve para que você apague da sua memória e mal entendidos que passam a ocorrer. Ela representa o PERDÃO. CLIPS: Serve para que lembre de juntar forças com seus amigos e familiares, quando precisar superar os momentos difíceis que poderão surgir. Ele representa a UNIÃO. 
SAQUINHO DE CHÁ: Serve para você relaxar e pensar duas vezes antes de agir. Ele representa a SABEDORIA. 
BALA: Serve para você adoçar sua vida e de seus familiares. Ela representa o CARINHO. 
Faça um bom uso do seu kit e lembre-se de sempre lutar por seus sonhos e acreditar em você!






GRAVAR O NOME DO COLEGA

Objetivo: Esta dinâmica propõe um "quebra gelo" entre os participantes. Ela pode ser proposta no primeiro dia em que um grupo se encontra. É ótima para gravação dos nomes de cada um.

Material: Nenhum

Procedimento: Em círculo, sentados ou de pé, os participantes vão um a um ao centro da roda (ou no próprio lugar) falam seu nome, juntamente com um gesto qualquer. Em seguida todos devem dizer o nome da pessoa e repetir o gesto feito por ela. Sendo que todos devem repetir em somatória.

DINÂMICA DO GARGALHAR

Os jogadores sentam-se em círculos escolhendo-se uma para começar. Ao sinal de início, o jogador escolhido exclama: “Há!” ao que o seguinte completa: “Há!, Há!”, cabendo ao terceiro falar: “Há!, Há!, Há!” e assim por diante. Antes mesmo de se completar a volta inteira do círculo, o grupo estará com muita vontade de rir, mas não poderá fazê-lo, pois quem ri sai da brincadeira. É uma prova de resistência. Vence quem ficar por último.

5 comentários:

* Nanda * disse...

que dicas massa
amei querida
linda semana
bjs
=)

Simone Melo disse...

q blog fofoooooooooooooooooooo amei.. estou se seyguindo, depois entre no meu e da umaolhadinha como esta ficando as coisinhas por la..bjocas

Salles disse...

Oi amiga! Quero te convidar a participar de uma mega promoção das blogueiras amigas, vem cá me visitar e conferir essa novidade! Boa sorte. Bjos
http://profmarinalda.blogspot.com

magda Moreira disse...

Oi, amiga!! Passei aqui para te dizer que tem Selo Diamante esperando por você no meu blog. Passa lá e ,é seu. Ele foi feito para pessoas especiais como você. Bjs!!
www.mundocoloridodacrianca.blogspot.com

Jonathan Cruz disse...

Ei Joelma, iniciei uma brincadeira e você está incluída nela, acesse o link e entenda como funciona http://blogjonathancruz.blogspot.com/2012/01/selinho-professores-virtuais.html

abraço

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar, Jo.

My Family.