❤🌷🌷🌷(◠‿◠)🌻"O ensino que realmente causa impacto em quem o recebe não é o que passa de uma mente para outra, mas de um coração para outro."❤🌷🌷🌷(◠‿◠)🌻 HOWARD HENDRICKS

Pessoas especiais que acompanham o meu trabalho:

domingo, maio 01, 2011


Sugestão de Mensagens para o Dia das Mães.

1

Mamãe

Mãe jovem,
Mãe velhinha.
Mãe rica ou pobrezinha.
A você,
Mãe solteira,
Mãe sozinha,
Mãe de um ou mãe de muitos,
Mãe do filho que não veio,
Mãe do filho que já se foi.
A você,
Mãe preta,
Mãe branquinha,
Mãe corajosa , que educa seus filhos.
Todos os dias, a todo momento.
Mãe que às vezes ri e que às vezes chora ...
Mãe que às vezes fala e às vezes cala ...
A você,
Mãe que estimamos,
Mãe que desconhecemos,
Mãe do filho que não é seu,
Mãe - Dindinha,
Mãe - Titia.
A você,
Princípio de todo amor,
Esta mensagem
Com muito carinho.
_____________________________________________________

Abecedário da Mamãe

A - Amiga
B - Bonita
C - Carinhosa
D - Dedicada
E - Elegante
F - Feliz
G - Gentil
H - Honesta
I - Inteligente
J - Justa
L - Legal
M - Modesta
N - Natural
O - Organizada
P - Protetora
Q - Querida
R - Risonha
S - Sincera
T - Trabalhadora
U - Única
V - Verdadeira
X - Xodó
Z - Zelosa
_______________________________________________________________

Matemática da Mamãe

Mamãe adiciona
Cuidados, ensinamentos,
Alegrias e esperanças.

Mamãe multiplica
Amizade, carinho,
Amor e afeto.

Mamãe subtrai
Aborrecimentos, apreensões,
Mágoas e tristezas.

Mamãe divide
Alimentos, agasalhos.
Abraços e beijos.

E a felicidade
de cada um de nós
é a prova real de todas
as suas operações.
____________________________________________________________

Dia das Mães

Hoje, acordei de alma branda,
Abracei o dia, beijei o sol,
Fitei a natureza e a cumprimentei,
Por um longo tempo a contemplei
Sementes que brotam aqui, que brotam ali,
Transformando o ambiente em um grande espetáculo.
É a vida que se desponta, que se encanta.
Mas o Criador, o artista não deu fim a sua arte.
Criou você, mulher,
E com sabedoria de Rei,
Deu-lhe a semente da vida,
E fez cantar os poetas, cânticos sem fim:

Mamãe, ternura que envolve,
Carinho que conforta,
Doação sem medidas,
Coragem desenfreada.

Mamãe, proteção que assegura.
Coração que acolhe,
Exemplos que educam.

Mamãe que ama, que ama, que ama...
_______________________________________________________________

RECEITA DE MÃE

INGREDIENTES BÁSICOS:
- APROXIMAÇÃO SEM CERIMÔNIA
- MUITO CALOR NOS SENTIMENTOS
- CONVERSINHAS
- ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO
- ABRAÇOS APERTADOS
- BEIJOS A VONTADE

MODO DE SER:
SONHE O SONHO SEM DUVIDAR,
DEIXE O SORRISO ACONTECER,
OLHE BEM DENTRO DOS OLHOS,
NÃO POUPE ELOGIOS.
APONTE UM DEFEITO, COM JEITO.
CONTE UMA HISTÓRIA,
ACHE GRAÇA DA PIADA,
AJUDE RESOLVER O PROBLEMA.
DIGA SEMPRE:
- EU AMO VOCÊ!

RECOMENDAÇÃO:
O TEMPO DE PREPARO É FUNDAMENTAL: UMA VIDA!
E NÃO SE ESPANTE COM O RESULTADO: A MÃE MAIS
FELIZ COM CERTEZA SERÁ VOCÊ!
_______________________________________________________________________

Eternamente Mãe

MÃE...
que na presença constante me ensinou na pureza do seu coração a
vislumbrar caminhos...

MÃE...
dos primeiros passos, das primeiras palavras...

MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento, dos atos de cada capítulo de
minha vida não ensaiados, mas vividos em cada emoção...

MÃE...
da conversa no quintal, do acalanto do meu sono aquecido de amor,
aninhada em seu coração....

MÃE ...
do abraço, do beijo que levo na lembrança...

MÃE...
é você que me inspira a caminhar...

MÃE...
a presença de cada passo que o tempo não apaga: por mais longo e
escuro que seja o caminho,
haverá sempre um horizonte...

MÃE...
Mulher a quem devemos a vida, que merece o nosso respeito,
nossa gratidão e nosso afeto.
__________________________________________________________________________

Mãe é Tudo
Em nossa infância de sonhos,
- com a magia do amor
é Fada que mostra a vida
sem os espinhos da dor.

E quando, na mocidade,
trilhamos grandes desertos,
é Estrela de luz amiga
guiando os passos incertos.

E no fim, desiludidos,
sem esperança e ninguém,
é Saudade que nos lembra:
- fomos felizes também!

(Gonçalves Ribeiro)
______________________________________________________________

Profissão Mãe
Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista.
Pediram-lhe para informar qual era sua profissão.
Ela hesitou, sem saber como se classificar.

"O que eu pergunto é se tem algum trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho" exclamou Ana. "Sou mãe!"

"Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa",
disse o funcionário friamente.

Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei
em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma
funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.

"Qual é a sua ocupação?" perguntou.
Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me
da boca para fora: "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em
Relações Humanas."

A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar
pra o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.
Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.

Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta,
no questionário oficial.

"Posso perguntar" disse-me ela com novo interesse "o que faz exatamente?"

Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder:
"Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso),
em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito
dentro e fora de casa).
Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro
projetos (todas meninas).
Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?).
O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)"

Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou
de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta.

Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido,
fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 5

Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento - um bebê de seis meses -
testando uma nova tonalidade de voz.
Senti-me triunfante!

Maternidade... que carreira gloriosa!

Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em
Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas, as bisavós
Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações
Humanas e as tias Doutora-Assistente.

Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas,
amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!

(Marcelo Dias)
Image and video hosting by TinyPic

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei mt

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar, Jo.

My Family.